quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Bispo Dom Odelir José Magri será transferido de Sobral para Chapecó

Dom Odelir José Magri, 6° Bispo de Sobral, 250,3 km de Fortaleza, será transferido para Chapecó, em Florianópolis. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 3, em informe do Vaticano. Ainda não há previsão sobre quem irá ocupar a vaga de Dom Odelir, segundo a direção da Diocese de Sobral.

Dom Odelir José Magri nasceu em 18 de abril de 1963, na cidade de Campo Erê, em Santa Catarina. Ele iniciou a profissão religiosa na Congregação dos Combonianos e recebeu a ordenação em 18 de outubro de 1992.

Segundo a Diocese de Sobral, entre 1992 e 1996, Dom Odelir atuou no Congo e desde 2003 é assistente-geral da Congregação em Roma; desde 2009, ele atua como vigário-geral dos Combonianos.

A transferência de Odelir pegou de surpresa a direção da Diocese de Sobral, que informou ainda que a data da posse do Bispo em Florianópolis será divulgada posteriormente.

Outras transferências
O Vaticano também deliberou outras duas transferências de Bispos do Brasil. O Bispo de São Mateus (ES), Dom Zanoni Demettino Castro, assume como Arcebispo Coadjutor da Arquidiocese de Feira de Santana (BA). A Diocese de Luziânia (GO) terá como novo Bispo Coadjutor Dom Waldemar Passini Dalbello, até então Auxiliar de Goiânia (GO).


Fonte: O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário